Dicas de conservação de vestuários em couro

Bem vindos!
3 de março de 2016

Dicas de conservação de vestuários em couro

O couro é um material complexo, mas cuidar dele não é tão difícil como parece. Aprenda a cuidar de suas roupas de couro, seguindo algumas pequenas orientações e também precisará de um tratamento de vez em quando para deixa-las sempre bonitas e atraentes.

Vamos às dicas:
– Sempre higienizar as roupas de couro após o uso e antes de guardá-las durante os meses em que não forem usadas.
– Mesmo dentro do armário, algumas roupas ficam expostas às frestas de luz, provocando-lhes desbotamento. De preferência, pendurar as peças de couro do lado avesso em cabides para deixar no armário.

– Para evitar poeira, podem ser cobertas com um pano fino, tipo lençol, mas nunca dentro de sacos plásticos.

– As peças que por falta de espaço não puderem ficar penduradas, podem ser dobradas pelo avesso para serem guardadas. Mas não deixar dobradas no armário por muito para evitar a formação de vincos que podem virar defeito.

– Não esqueça as peças dentro do armário. Pelo menos a cada dois meses, tirá-las dos lugares fechados e pendurá-las em local arejado.

– Evite deixar os anti-mofos do armário próximo das roupas. É comum a ação química do produto agir diretamente na umidade do couro, danificando-o.

Seguindo essas dicas suas roupas estarão recebendo o cuidado adequado, fazendo assim que elas durem por muito mais tempo. E caso tenha necessidade de lavar sua roupa, venha lavar  roupa de couro na L’Art Parisien!